São Paulo havia fechado negócio e clube soltou nota cancelando contratação

O São Paulo passou por uma situação peculiar no mercado da bola. Em 2015, o Valencia, da Espanha, desistiu e cancelou a contratação do zagueiro Rodrigo Caio, formado nas categorias de base de Cotia.

O clube espanhol divulgou uma nota alegando que a diretoria considerou “diferentes problemas na operação, que desaconselham a sua incorporação”. Ele já estava na Europa para realizar os exames médicos, assinar o vínculo e ser anunciado de forma oficial nas redes sociais.

O São Paulo lamentou a decisão do Valencia, já que iria embolsar algo em torno de R$ 44 milhões na sua conta bancária. Na época, o Tricolor usaria o montante para quitar algumas dívidas com o elenco, como direitos de imagem atrasados.

Apesar do que foi dito pelo clube, a imprensa espanhola divulgou que o negócio foi cancelado devido aos problemas físicos de Rodrigo Caio, mais especificamente por conta de seu joelho.  Ele teria sido reprovado nos exames.

O defensor formado em Cotia havia realizado um procedimento cirúrgico no local em agosto de 2014 após romper o ligamento cruzado anterior, passando sete meses ausente. Vale lembrar que Rodrigo Caio sofre com problemas no joelho até hoje.

Na época, o vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, divulgou que o jogador não havia nenhum problema físico que levasse ao cancelamento da negociação. Isso porque ele mesmo afirmou que ele estava em condições de jogo, e que existiam divergências de contrato entre os clubes.