São Paulo goleia Jorge Wilstemann pelo Sul-Americana 2022

0

Pela 5° rodada da Sul-Americana o São Paulo recebeu o Jorge Willsterman no Morumbi, e conquistou sua 11° vitória consecutiva em seus domínios. O 3 a 0 veio junto de uma ótima atuação de Rodrigo Nestor e a classificação para a próxima fase da competição.

Com o time B, o Tricolor enfrentou um mistão do Jorge Willsterman, que está focado no campeonato boliviano já que não tinha mais chances na Sula. A diferença foi gritante durante todo o jogo e os 90 minutos foram dominados pelo São Paulo.

Primeiro tempo

Logo no início do jogo, aos 6 minutos, em grande jogada Nestor abriu o placar. Pouco tempo depois, aos 18, Nikão chutou de fora da área e Nestor desviou, para marcar seu segundo gol na partida.

O São Paulo acelerou e criou diversas chances e até chegou ao terceiro gol, com Nestor. Seria seu hat trick, porém, o meia estava impedido.Apesar do domínio, o Tricolor errava passes na sua linha de defesa e em alguns momentos davam brechas aos bolivianos. Mas, sem nenhum perigo por conta da fragilidade do adversário.

Segundo tempo

O segundo tempo do São Paulo começou assim como o primeiro. Os comandados de Ceni voltaram do vestiário ligados no 320, e logo fizeram mais um.

Após bela jogada na minha de fundo e corta luz de Eder, o cruzamento rasteiro de Nestor encontrou Patrick e o pantera negra cravou seu primeiro gol com a camisa do São Paulo.

Depois do gol o Tricolor sentou sob o placar e apenas administrou o jogo. Ceni aproveitou para rodar ainda mais o time e colocou nomes como Luan para ganhar ritmo.

Agora o clube do Morumbi vai até Itaquera enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão. A vitória no Majestoso significaria a liderança do nacional e mais a quebra de um tabu, que perdura a quase 10 anos. O Tricolor nunca ganhou na Arena Corinthians.

Classificado a próxima fase da Sul-Americana, o Tricolor agora aguarda o sorteio que irá incluir os time vindos da Libertadores. O sorteio acontece no dia 27 de maio.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -