São Paulo garante a classificação antecipada no Paulistão 2023

Mantendo a hegemonia nas categorias de base, o São Paulo venceu mais uma no Campeonato Paulista Sub-17, e carimbou sua vaga para a próxima fase, que será de mata-mata.

O Tricolor de Cotia jogou na manhã do último sábado (15), em confronto contra o Guaraní, pela quarta rodada da segunda fase. O SPFC venceu o Bugre por 2 a 0, no CFA Laudo Natel, e encaminhou a vaga.

O técnico Allan Barcellos optou por escalar uma equipe mista para o confronto, uma vez que a mesma categoria está disputando o Campeonato Brasileiro de forma simultânea. Os garotos de Cotia foram muito bem, abrindo 2 a 0 logo no primeiro tempo, após gols de Rhaul e Vitor Torezan, ambos de cabeça.

O SPFC segue se mantendo como um dos favoritos a levantar a taça do Estadual Sub-17 desta temporada. O time ainda não sabe o que é derrota, e acumula dez vitórias e dois empates. É o líder de sua chave, com 10 pontos conquistados. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois da vitória e classificação para o mata-mata, o Tricolor de Cotia fará uma pausa e só deve retornar no dia 5 de agosto, quando a equipe viaja a Campinas para duelar contra a Ponte Preta. Agora, o Tricolor terá foco total na disputa do torneio nacional até o retorno do Paulistão.

Escalação do SPFC Sub-17 na vitória contra o Guarani: Eric; Basile, Igão, Gabriel e Nicolas (Lucas Loss, 27min/2ºT); Vitor Torezan (Samuel, 13min/2ºT), Nicolas Borges (Ryan Francisco, 27min/2ºT), Pedro Ferreira (Arthur, 22min/2ºT), Ryan Felipe (Takada, 13min/2ºT), Rhaul (Carneiro, 22min/2ºT) e Lucca (Karlos, 13min/2ºT)