São Paulo “ganhou” um novo lateral-esquerdo

A situação na lateral esquerda preocupa o São Paulo desde o final da temporada passada, quando Caio Paulista se transferiu para o Palmeiras. O problema é que a diretoria não contava com a saída de Welington, que assinou um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra, e deixará o Morumbi em dezembro.

Patryck Lanza, reserva imediato de Welington, sofreu uma fratura na clavícula e ficará fora de ação por tempo indeterminado. Todas essas razões levaram o São Paulo ao mercado em busca de um novo atleta para a posição.

Contudo, o Tricolor vem se frustrando com tentativas. O primeiro alvo foi Alex Sandro, que estava livre no mercado após saída da Juventus. Ele se tornou o mais novo reforço do Flamengo recentemente.

Posteriormente, o clube foi atrás do prtvues Mário Rui, do Napoli, que não está nos planos do clube italiano. As conversas com a diretoria napolitana não avançaram e o SPFC desistiu do negócio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Michel Araujo deve ser improvisado

Dito isso, o São Paulo ficou sem opções para a lateral-esquerda, e tem até a próxima segunda-feira (2), data de fechamento da janela de transferências, para anunciar um novo nome. Caso contrário, o técnico Luis Zubeldía terá que arrumar uma solução “caseira”.

Sem novos reforços, o uruguaio Michel Araujo deve ser improvisado na posição. O atleta já atuou na ala-esquerda em algumas oportunidades, e será um “quebra-galho” caso o clube não contrate ninguém. Segundo o Globo Esporte, buscar um atleta da base de Cotia não está nos planos de Zubeldia para este momento da temporada.