São Paulo ganhou a mais difícil Copa do Brasil da história

Neste domingo (24), o São Paulo conquistou seu primeiro título de Copa do Brasil em cima do Flamengo, no Morumbi, e completou o sonho antigo dos torcedores. Apesar de ter empatado em 1 a 1 (gols de Bruno Henrique e Nestor), a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior levantou a taça após ter vencido por 1 a 0 no Maracanã.

Por sinal, a conquista da Copa do Brasil foi histórica para os são-paulinos, que viram sua equipe fazer uma campanha memorável, que a postula como uma das mais difíceis de toda a competição.

Na primeira fase, o Tricolor encarou o Ituano, e após a troca no comando técnico (Dorival Júnior entrou no lugar de Rogério Ceni), o SPFC avançou às oitavas de final. Nos pênaltis, eliminou o Sport, no Morumbi, detentor de um título de Copa do Brasil.

Nas quartas, o Tricolor novamente enfrentou o Palmeiras, mesmo adversário que tinha eliminado na edição passada. A história se repetiu, e Abel Ferreira viu sua equipe ser eliminada em pleno Allianz Parque novamente. Vale lembrar que o clube alviverde possui quatro troféus do torneio, e vive sua melhor fase da história.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na semi, mais um clássico pela frente: Corinthians. O Alvinegro, que possui três títulos e era o atual vice-campeão, foi despachado pelos comandados de Dorival Júnior na segunda etapa. O jogo marcou o aumento da esperança são-paulina em levantar o tão sonhado troféu.

Na decisão, a batalha seria ainda mais difícil, medindo forças com o tetracampeão Flamengo, que estava em busca do bicampeonato. Todavia, Dorival mostrou que conhece bem sua ex-equipe, ajudando o SPFC a conquistar a Copa do Brasil. No total, o Tricolor passou por 12 conquistas ao longo do caminho, se formos contar os Sport, Palmeiras, Corinthians e Flamengo.