São Paulo ganha reforço de peso para encarar o Nacional
O São Paulo enfrenta o Nacional, do Uruguai, nesta quinta-feira (22), às 19h (de Brasília), no Morumbis. A partida é válida pela volta das oitavas de final da Libertadores da América, e o Tricolor decide em casa por ter passado em primeiro lugar em seu grupo.
Como a ida, disputada em Montevidéu, terminou empatada sem gols, ambos os times avançam com qualquer vitória simples. Em caso de um novo empate, o classificado será decidido através de uma disputa de pênaltis.
Visando o triunfo, o São Paulo recebeu uma ótima notícia para o confronto. Isso porque a Torcida Independente, principal organizada em apoio ao clube, divulgou que teve sua presença liberada pelas autoridades públicas.
O grupo estava proibido de utilizar camisetas, faixas, adereços e instrumentos nos últimos jogos por conta de uma confusão com alguns torcedores do Botafogo, em partida do Brasileirão, no último dia 24 de julho.
Vale destacar que a Independente conseguiu a liberação única e exclusivamente para esta partida contra o Nacional. A tendência é que a organizada siga sem poder levar instrumentos e adereços por mais alguns jogos.
Confira a nota divulgada pela Torcida Independente
Nota de agradecimento, reconhecimento e compromisso
O MORUMBI VAI FERVER
Por este comunicado reforçamos o nosso muito obrigado para as autoridades de segurança pública do Estado de São Paulo, notadamente, Ilmos. Drs. Procurador de Justiça Paulo Castilho, Promotor Roberto Bacal, Desembargador Sérgio Ribas e Delegado DRADE César Saad, bem como ao Batalhão responsável pela segurança nos estádios paulistas da Capital, o 2° BP Choque Sr. Tenente coronel José Antônio Gregorim, pela compreensão dos esforços da diretoria da Torcida Independente, visando coibir atos isolados de violência que ocorreram recentemente.
O histórico dos últimos anos demonstra que a maior torcida organizada tricolor do Brasil tem se notabilizado em ações de grande vulto social e no futebol, tem atuado com suas lideranças em conjunto com os poderes públicos.
Situações isoladas, quando acontecem, precisam ser identificadas no CPF e não no CNPJ e nossa atuação é firme nesse sentido.
Sabemos da nossa importância no contexto atual de forças do futebol paulista e assumimos o compromisso com a responsabilidade de nossa entidade.
A festa da Libertadores está garantida e voltaremos com todo apoio em todas as competições da temporada.
Afinal, Somos a Torcida Que Conduz.
Torcida Independente
52 anos