São Paulo ganha ótimo reforço antes da final da Copa do Brasil

Na última quarta-feira (20), o São Paulo teve o retorno do zagueiro Nahuel Ferraresi nos relacionados para o duelo contra o Fortaleza, no Morumbi. O benezuelano não atuava desde janeiro, quando sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho no duelo contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Com a volta do defensor, Dorival Júnior ganha mais um reforço importante para a sequência da temporada, fortificando ainda mais a zaga tricolor, que já é forte. Além dele, o sistema central da defesa conta com Arboleda, Beraldo, Diego Costa, Alan Franco e Belém, promovido à equipe principal neste ano.

Ferraresi foi contratado pelo São Paulo na metade de 2022, e apesar de um começo sem muitas oportunidades, foi mostrando serviço no final da temporada, iniciando 2023 como titular absoluto ao lado de Arboleda. Acumula 13 duelos disputados com o manto.

Seu contrato de empréstimo junto ao Grupo Cuty era válido até 30 de junho, mas foi estendido até o final de dezembro, por conta de sua lesão. Ele será comprado em definitivo em janeiro, pagando o valor de 4 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões), parcelados em três anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Tricolor já se prepara para a próxima temporada, e a permanência do zagueiro é fundamental, já que Lucas Beraldo deverá ser vendido a algum clube da Europa. Parte do montante arrecadado será utilizado na compra de Ferraresi.

Situação de Ferraresi na Copa do Brasil

Apesar de já treinar sem restrições com o grupo há mais de uma semana, Ferraresi não deverá jogar na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, marcada para este domingo (24), às 16h, no Morumbi.Contudo, o zagueiro poderá ficar no banco de reservas.

O Tricolor venceu a primeira partida, no Maracanã, por 1 a 0, após gol de Calleri. Com isso, a equipe joga por um empate frente a 60 mil torcedores no Morumbi. Pode ser a primeira conquista do torneio na história do clube.