São Paulo ganha novo “reforço”
Entrando em uma maratona de partidas neste mês de agosto, o São Paulo precisará de todos os atletas do elenco disponíveis. A ideia do técnico Luis Zubeldía é de rodar o plantel para evitar novas lesões, como as de Alisson e Pablo Maia.
Por sinal, o treinador argentino ganhou um novo ‘reforço’ nos últimos dias. Fora da lista dos relacionados nos últimos quatro jogos, o meia Giuliano Galoppo está próximo de retornar aos gramados.
O atleta esteve fora das partidas por conta de uma inflamação no pé direito e sofria com dores na região. Ele esteve fora dos treinos coletivos da equipe no CT da Barra Funda e trabalhou separadamente para curar o problema.
Apesar de estar na reta final da recuperação, Galoppo ainda não tem condições de viajar à Goiânia para encarar o Goiás nesta quinta-feira (8). O Tricolor enfrenta o Esmeraldino a partir das 20h (de Brasília), pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A ida terminou em 2 a 0 para os comandados de Zubeldía.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Terra, Galoppo deve estar a disposição da comissão técnica neste domingo (11), quando o SPFC enfrenta o Atlético-GO, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro.
Galoppo vem sendo alvo de críticas da torcida
Contratado em 2022, Galoppo ainda não se firmou no São Paulo. O jogador vive má fase e vem sendo bastante criticado pelos torcedores são-paulinos. Seu melhor momento no Morumbi foi no começo da temporada passada, quando chegou a ser o artilheiro da equipe com Rogério Ceni. Perdeu o restante de 2023 por conta de uma lesão grave no joelho.
O argentino chegou a atrair interesse do Boca Juniors e do Rosario Central, mas não houve negócio. O atleta espera se valorizar no São Paulo para buscar uma transferência à Europa futuramente.