São Paulo ganha novo concorrente e volante fica mais distante

Com a lesão e cirurgia de Pablo Maia, o São Paulo deve buscar um novo volante no mercado. A janela de transferências abre em julho, e o Tricolor já está analisando algumas opções que podem pintar no Morumbi. Uma delas é Matheus Henrique, que defende o Sassuolo, da Itália.

O atleta chegou a ser especulado em diferentes clubes do país além do SPFC,  como Atlético-MG e Cruzeiro. Mas segundo informações divulgadas pelo jornalista André Hernan, o Grêmio se tornou mais um concorrente pelo volante. 

Matheus Henrique tem contrato com o Sassuolo até junho de 2026, e seu valor de mercado é avaliado (segundo o site Transfermarkt) em 12 milhões de euros (cerca de R$ 67 milhões na cotação atual). 

Entretanto, a equipe acabou de ser rebaixada para a segunda divisão italiana, o que pode trazer uma mudança no futuro do atleta, muito provavelmente através de um empréstimo. Pelo Sassuolo, Matheus Henrique disputou 32 partidas nesta temporada. Marcou dois gols e distribuiu três assistências. 

Com a retomada das atividades depois das enchentes no Rio Grande do Sul, o Grêmio inicia a se movimentar no mercado da bola em busca de reforços. A equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho está viva nas três frentes: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carreira de Matheus Henrique

O jogador atuou nas categorias de base do São Caetano. Depois de boas atuações na Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi promovido ao time principal estreou na Série A2 do Campeonato Paulista.

Foi contratado pelo Grêmio em 2017 e não demorou muito para se tornar um xodó da torcida e de Renato Gaúcho. Se firmou como titular absoluto e chegou a ser convocado por Tite para defender a seleção brasileira, até ser vendido à equipe italiana. Venceu a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2020.