São Paulo ganha mais um forte adversário na Libertadores
Possível adversário do São Paulo em uma eventual final de Libertadores, o River Plate anunciou o retorno do técnico Marcelo Gallardo. O ídolo do clube argentino foi demitido recentemente do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e estava livre no mercado.
Bicampeão da Libertadores com o River, Gallardo falou pela primeira vez sobre seu retorno. O treinador não escondeu que o principal desejo do clube é ser campeão da América novamente. A última conquista foi em 2018, quando a equipe venceu o rival Boca Juniors na decisão.
“Temos que recuperar a resposta de um time muito bom, que se sinta confiante e comece a disputar jogos importantes como o próximo sábado contra o Huracán, o que será uma boa medida para a Libertadores. O objetivo principal é a Copa Libertadores”, disse Gallardo.
O clube vem forte na disputa pela taça, uma vez que jogará a final em casa, ou seja, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A equipe enfrenta o Talleres, também da Argentina, nas oitavas de final.
Por estar do outro lado da chave, o River Plate não pode enfrentar o São Paulo durante o mata-mata, a não ser em uma possível final. Diante disso, os argentinos já trabalham com algumas contratações de peso para Gallardo.
De acordo com informações divulgadas pelo perfil Planeta do Futebol, o técnico já pediu o retorno do lateral-direito Montiel, que defende as cores do Sevilla. O clube espanhol já deu luz verde para negociá-lo, enquanto o empresário do jogador prefere uma manutenção na Europa.