São Paulo ganha GRANDE reforço para a sequência da temporada

Dia de excelente novidade para o técnico Thiago Carpini durante sessão de treinamentos no CT da Barra Funda. Preparando o seu elenco para enfrentar o Ituano no próximo domingo, dia 10, o treinador ganhou o reforço do experiente lateral Rafinha. Fora da equipe há um mês, ele treinou normalmente nesta quinta-feira (07).

Sem entrar em campo desde a decisão da Supercopa Rei contra o Palmeiras no início de fevereiro, o jogador se recuperou de uma lesão no tendão semitendíneo da perna esquerda. A tendência, no entanto, é que Rafinha não atue em Itu e seja preservado para o mata-mata do Campeonato Paulista em caso de classificação.

Atual líder do Grupo D do estadual, com 19 pontos conquistados em 11 rodadas, o São Paulo só depende de si para garantir uma vaga na próxima fase. Em caso de empate ou derrota contra o Ituano, o Tricolor dependerá de tropeços de Novorizontino e São Bernardo. A bola rola no Novelli Júnior à partir das 16h (de Brasília).

Enquanto Rafinha foi a notícia boa, o trio formado por Luiz Gustavo, Nikão e Wellington Rato não apresentaram novidades e permaneceram entregues ao departamento médico. Ainda sem atuar em 2024, o meia Rodrigo Nestordeu sequência aos trabalhos com a preparação física.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os números de Rafinha pelo São Paulo

  • Temporada 2022: 50 jogos disputados e quatro assistências
  • Temporada 2023: 45 jogos disputados; um gol e uma assistência
  • Temporada 2024: 2 jogos disputados
  • Total: 97 jogos disputados; um gol e cinco assistências
  • Títulos: Copa do Brasil de 2023 e Supercopa Rei de 2024

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.