São Paulo ganha espaço e fica entre os 18 melhores times do mundo

O São Paulo vive um ótimo momento desde a contratação do técnico Luis Zubeldía. O Tricolor voltou a atuar bem e vem sendo bastante elogiado pelos torcedores e também pela imprensa especializada. 

Por sinal, a equipe está em uma boa posição no Campeonato Brasileiro, além de ter se classificado às oitavas de final da Libertadores da América e também da Copa do Brasil. O Tricolor enfrentará o Nacional, do Uruguai, em agosto, pelo torneio continental.

O bom desempenho recente fez com que o São Paulo subisse cinco posições no ranking de clubes IFFHS. O Soberano é agora o 18° colocado na lista com o total de 233 pontos conquistados. Por sinal, o clube aumentou 14 colocações no levantamento desde março.

O líder isolado do ranking é o Manchester City, atual campeão inglês, com 401 pontos. O segundo colocado é o Bayer Leverkusen (355 pontos), atual campeão alemão. O pódio é completado pelo Real Madrid, que somou 333 pontos. Vale lembrar que os merengues venceram as atuais edições do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões da Europa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além do São Paulo, outros clubes brasileiros estão no ranking. O melhor colocado é o Palmeiras, atual campeão nacional,  que está em 10° lugar, seguido do Fluminense, atual vencedor da Libertadores. 

Confira os clubes brasileiros no ranking da IFFHS