São Paulo ganha dor de cabeça das grandes com jogador que nunca se firmou

Créditos: Rubens Chiri/São Paulo

Se aproximando da reta final da temporada, o São Paulo já deu início ao planejamento para 2025. O Tricolor, que terá um orçamento limitado para gastar em transferências, está ciente que precisará se desfazer de alguns nomes no elenco.

Com Luis Zubeldía nos planos, a diretoria deve realizar uma análise junto ao técnico para bater o martelo sobre o futuro de alguns nomes. Enquanto alguns possuem destinos indefinidos, outros já sabem onde devem jogar em 2025.

Depois de retornarem de seus respectivos empréstimos, o volante Jhegson Méndez e o lateral Luis Orejuela não estão nos planos do São Paulo. O clube visa entrar em um acordo por uma rescisão de contrato amigável com ambos.

A missão não será fácil, já que o defensor colombiano, contratado em 2021, deixou claro que não deve abrir mão dos valores que ainda tem a receber. Ele tem contrato até o dia 31 de março de 2025 com o Tricolor. 

Situação de Méndez

Do outro lado, Méndez, que está no São Paulo desde o começo do ano passado, também não deve continuar. Apesar de ter vínculo até o final de dezembro de 2025, a cúpula visa uma rescisão no começo do ano caso não chegue nenhuma proposta agradável pelo equatoriano.

O jogador até chegou a ser convocado para defender seu país na última Data Fifa, sendo até titular. Contudo, seu desempenho nos treinos não agradou a comissão técnica de Zubeldía, que enxerga outros nomes à frente, como o próprio Liziero.