São Paulo ganha aval para contratar reforço de R$ 320 milhões

O São Paulo pode fazer uma grande aquisição nas próximas semanas. Isto porque o XV de Piracicaba, clube detentor de 20% dos direitos econômicos do zagueiro Lucas Beraldo, se mostrou inclinado a negociar o passe do atleta. A apuração é do Globoesporte.

Em contato com a reportagem do GE o presidente do clube do interior paulista, Luís Guilherme Schnor, afirmou que está aberto ao diálogo e reforçou a boa relação com o presidente do Tricolor, Julio Casares.

“Ainda não falei com o presidente do São Paulo sobre o assunto. Temos ótimo relacionamento entre os clubes e estamos abertos ao diálogo, mas até o momento nada aconteceu”, declarou Schnor.

Beraldo vem sendo uma das gratas surpresas do São Paulo, em 2023. O jovem de 19 anos tem se destacado na defesa do Tricolor e já ganhou a condição de titular absoluto. Pela grande performance o zagueiro vem chamando a atenção do futebol europeu e o clube do Morumbi tenta se blindar do assédio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atualmente o São Paulo possui apenas 60% dos direitos econômicos de Beraldo, enquanto que o XV tem 20% e o defensor mais 20%. A multa rescisória do jovem está estipulada em 60 milhões de euros (cerca de R$ 321,5 milhões na cotação atual) e o seu contrato vai até junho de 2026.

Beraldo mantém longa invencibilidade no São Paulo

Com Beraldo em campo o São Paulo não é derrotado desde o dia 25 de fevereiro, quando perdeu para o São Bernardo, no Campeonato Paulista. De lá para cá o Tricolor só teve um revés: contra o Botafogo, no Brasileirão. Na oportunidade, porém, o zagueiro não esteve presente.

Beraldo se destaca pelo seu estilo de jogo moderno, com grande taxa de acerto nos passes, e velocidade na recomposição e transição defensiva. Internamente o jovem é visto como uma das maiores joias do São Paulo.