São Paulo foi mágico em MAIO e números provam grande desempenho

Depois de um mês de abril cercado de turbulências, que contou até mesmo com a demissão do técnico Rogério Ceni, o São Paulo encontrou paz com a chegada de Dorival Jr. A mudança de ares ficou clara com os ótimos números alcançados em maio: cinco vitórias e três empates, com 13 gols marcados e apenas quatro sofridos.

A sequência estendeu a série invicta do experiente treinador para 11 jogos. Ainda em abril, Dorival Jr. e companhia bateram América-MG e Ituano, além de empatarem com o Coritiba no Couto Pereira. Os resultados neste mês fizeram com que o São Paulo atingisse incríveis 75% aproveitamento em pontos conquistados.

Apresentando melhoras significativas tanto no desempenho quanto nas estatísticas, o Tricolor praticamente assegurou a classificação para a próxima fase da Sul-Americana, tem vaga encaminhada para as oitavas da Copa do Brasil e voltou a figurar no G4 do Campeonato Brasileiro após mais de 11 meses.

O grande detalhe é que, diferentemente do que acontecerá em junho, o São Paulo contou com inúmeros jogos longe de casa: foram cinco ao todo. Dois deles, contra Tolima e Puerto Cabello, contaram com longas viagens. Mesmo assim, o time se portou bem e conquistou importantes resultados mesmo longe do Morumbi.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os jogos do São Paulo em maio

02/5: 0 a 0 Tolima (F) – Copa Sul-Americana
07/5: 2 a 0 Internacional (C) – 4ª rodada do Brasileirão
11/5: 0 a 0 Fortaleza (F) – 5ª rodada do Brasileirão
14/5: 1 a 1 Corinthians (F) – 6ª rodada do Brasileirão
17/5: 2 a 0 Sport Recife (F) – Oitavas da Copa do Brasil
20/5: 4 a 2 Vasco da Gama (C) – 7ª rodada do Brasileirão
23/5: 2 a 0 Puerto Cabello (F) – Copa Sul-Americana
26/5: 2 a 1 Goiás (C) – 8ª rodada do Brasileirão

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.