São Paulo foi duas vezes humilhado pela LDU fora de casa
Depois de passar por um grupo composto por Puerto Cabello, da Venezuela, Deportes Tolima, da Colômbia, e Tigre, da Argentina, além de bater o San Lorenzo, também da Argentina, nas oitavas de final, o São Paulo terá agora o seu maior desafio na busca pelo bicampeonato da Copa Sul-Americana: enfrentar a LDU, campeã do torneio em 2009.
Algoz do Fluminense há 14 anos, a equipe equatoriana tem como aliada a temida altitude de 2.850 metros da capital Quito. Lá, o São Paulo já soube o que é sofrer com os efeitos de “subir o morro” por duas oportunidades. Em ambas pela Copa Libertadores da América. Relembre:
LDU de Quito 3 x 0 São Paulo – Libertadores de 2004
Buscando o então sonhado tricampeonato da Libertadores, o São Paulo cruzou com a LDU no Grupo 4 e conheceu sua única derrota na chave atuando no Equador: 3 a 0 para os donos da casa. Diego Paredes, Giovanny Espinoza e Patricio Urrutia marcaram os gols. Então comandado por Cuca, o Tricolor contava com nomes como Rogério Ceni, Cicinho e Luís Fabiano.
LDU de Quito 4 x 2 São Paulo – Libertadores de 2020
16 anos após o primeiro encontro em território equatoriano, LDU e São Paulo voltaram a se enfrentar pela Copa Libertadores. E novamente pela fase de grupos. Dessa vez, com uma derrota que causaria a eliminação do Tricolor ainda na primeira fase. Borja, Jhojan Julio (2) e Billy Arce marcaram para a LDU. Já Brenner e Trellez descontaram.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.