São Paulo foi criticado por isso e o tempo mostrou que clube acertou

Mesmo com Rafael tendo boas atuações ao longo da temporada, a torcida do São Paulo rendeu críticas a diretoria do São Paulo por ter perdido dois nomes que despontaram para o futebol brasileiro com a camisa de dois gigantes cariocas: Lucas Perri, destaque do Botafogo, e Matheus Cunha, então titular do Flamengo.

A dupla, formada em Cotia, chamou a atenção ao longo dos meses de 2023. Enquanto Cunha chegou a deixar nomes como Santos e Agustín Rossi no banco de reservas, Perri se tornou estrela no Alvinegro e acumulou convocações para a Seleção Brasileira. De longe, os são-paulinos lamentaram perder os dois arqueiros.

Mas, como diz o ditado, nada como um dia após o outro. Enquanto Rafael levantava o inédito título da Copa do Brasil, Lucas Perri e Matheus Cunha viram seus respectivos desempenhos caírem gradativamente. Enquanto o segundo já foi sacado por Tite no Rubro-Negro, o primeiro convive com fortes críticas no Botafogo.

Antes líder isolado, o time agora comandado por Lúcio Flávio perdeu forças e vê a constante aproximação de Palmeiras, Grêmio, RB Bragantino e Flamengo na tabela de classificação. Nesta quinta-feira (09), o Botafogo voltou a perder de forma acachapante: virada gremista por 4 a 3. E com Perri acumulando falhas no gol.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rafael alcançou marca histórica no São Paulo

Enquanto Lucas Perri e Matheus Cunha decaem no fim da atual temporada, o goleiro Rafael, aposta do São Paulo para 2023, tem alcançado números significativos no Morumbi. Tanto que, na vitória por 1 a 0 sobre o RB Bragantino, o jogador atingiu uma marca só batida por Rogério Ceni, Zetti, Waldir Peres e Sérgio Valentim.

Contratado em dezembro de 2022 por R$ 5 milhões junto ao Atlético Mineiro, Rafael chegou ao seu 28º jogo sem sofrer gols com a camisa do São Paulo. A marca, a melhor alcançada desde 2007, colocou Rafael no mesmo panteão dos ídolos já citados.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.