São Paulo foi convidado para SUPER campeonato contra campeões do mundo
Por ter sido eliminado nas quartas de final da Libertadores da América para o Botafogo, o São Paulo descartou qualquer possibilidade de marcar presença no Super Mundial de Clubes 2025. No entanto, entre os anos de 1995 e 1997, o Tricolor do Morumbis disputou a Copa dos Clubes Brasileiros Campeões Mundiais, torneio organizado pela CBF e Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
Mostrando sua imponência para o futebol sul-americano, o São Paulo foi convidado a disputar mais um título em função de sua prateleira por ter sido um dos campeões da Copa International. Embora esteja extinta, a competição em questão tem o tricolor como o seu maior vencedor, com dois títulos conquistados. Em contrapartida, o Flamengo faturou a última edição.
A nível de conhecimento, a competição em questão tinha como uma das patrocinadoras a emissora televisiva SBT. Para não atrapalhar o andamento de toda a temporada, a Copa dos Campeões Mundiais ocorria sempre após a finalização dos campeonatos estaduais, sendo encerrada antes do início do Campeonato Brasileiro.
São Paulo e o tricampeonato Mundial
Ainda que a competição não mais exista, o São Paulo tem três títulos reconhecidos pela Fifa que comprovam seu triunfo internacional. Nos anos de 1992 e 1993, O Mais Querido ergueu a Copa Intercontinental derrotando o Barcelona em um primeiro momento, e o Milan no ano seguinte. Por outro lado, em 2005, foi a vez do elenco paulista derrotar o Liverpool e faturar o Mundial de Clubes.
Para além das taças intercontinentais, o São Paulo conseguiu zerar todos os troféus possíveis sob seu alcance enquanto clube sul-americano. Sobretudo, em sua prateleira, o tricolor contabiliza as seguintes façanhas:
- Copa Intercontinental – Mundial de Clubes – Copa Sul-Americana – Copa Master Conmebol – Libertadores – Supercopa Libertadores – Copa Conmebol – Recopa Sul-Americana – Série A – Copa do Brasil – Supercopa do Brasil – Campeonato Paulista – Supercampeonato Paulista – Taça Cidade de São Paulo e Torneio Rio-São Paulo.