São Paulo finalmente decide o que vai fazer com Erison

Com tornozelo recém-operado após jogar praticamente toda a temporada com um desconforto  no local, o atacante Jonathan Calleri está fora da atual temporada, e tem retorno previsto apenas para janeiro.

Desta forma, o técnico Dorival Júnior precisará definir um substituto diretor do camisa 9 argentino. O Tricolor ainda tem mais 12 rodadas a serem disputadas no Campeonato Brasileiro, apesar do título da Copa do Brasil.

Emprestado junto ao Botafogo até o final desta temporada, Erison deve ser o escolhido para cumprir a função na reta final do ano. A diretoria e comissão técnica tem confiança no jogador, que mal foi aproveitado em 2023.

Isto porque o atacante sofreu com lesões musculares que não o deixaram ter sequência no ano. Todavia, ele se recuperou, e já está disponível para voltar aos gramados. O último jogo disputado foi no dia 30 de julho, no empate sem gols contra o Bahia, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Erison terá chances no time titular nesta reta final de Brasileirão

Segundo o jornalista Raí Monteiro, Erison deve receber chances de ouro nas próximas partidas, que terão o poder de decidir seu futuro. O atleta está emprestado até o final da temporada, e sem demonstrar muito, a tendência, por agora, é que seu vínculo não seja renovado. 

Todavia, tudo pode mudar caso ele desempenhe bem nos próximos jogos. O São Paulo pode tentar realizar um novo empréstimo junto ao Botafogo, ou até discutir sua contratação em definitivo. O próprio Carlos Belmonte, diretor de futebol do Tricolor, já admitiu que o clube está de olho em um centroavante para a próxima temporada.

Em 2023, Erison participou de apenas 10 jogos, marcando dois gols, justamente contra o Tigre, na Argentina, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.