São Paulo finaliza negócio que pode evitar venda do clube
As SAFs ( Sociedades Anônimas de Futebol) se tornaram uma ‘febre’ recente no futebol brasileiro. Clubes como Cruzeiro, Vasco, Botafogo adotaram o sistema, que por sinal, vem demonstrando resultados interessantes. Dito isso, diversos torcedores acreditam que a transformação do sistema seja uma solução prática para suas equipes do coração.
A situação no São Paulo não é diferente. Vivendo uma crise financeira, o clube não quer se transformar em SAF nos próximos anos, algo confirmado pelo próprio presidente Julio Casares. Dito isso, a diretoria preparou um projeto para afastar de vez a possibilidade do Tricolor ser vendido.
O clube está no processo de criação de um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), que tem como objetivo arrecadar R$ 250 milhões para diminuir o dinheiro gasto em juros e dívidas com bancos, alongando outros débitos rumo à recuperação financeira. Tudo isso mediante a algumas garantias.
Segundo informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, o Tricolor realizou o projeto com as consultorias KPMG e a Galapagos Capital. Por sinal, o mesmo será votado de maneira oficial na próxima terça-feira (1°), através de reunião no Conselho Deliberativo.
Por sinal, a situação do São Paulo passa longe de ser boa no âmbito financeiro. O clube fechou o primeiro semestre com um déficit de R$ 185 milhões. Agora, cabe ao Tricolor arrecadar mais dinheiro em bilheteria, premiações e, claro, troféus conquistados.