São Paulo ficou perto de contratar lateral-esquerdo do Porto

Não é de hoje que o São Paulo estava atrás de um novo lateral-esquerdo. Após a saída de Caio Paulista, o Tricolor iniciou as buscas no mercado, que foram dificultadas pela situação financeira do clube.  O plantel atual conta com Welington como titular, e Patryck Lanza como reserva imediato.

O segundo nome acabou quebrando a clavícula e está afastado por tempo indeterminado, o que fez com que a diretoria do Tricolor corresse contra o tempo para encontrar um substituto. Por sinal, o clube esteve muito perto de contratar Wendell, do Porto.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, o São Paulo tinha tudo acertado com o jogador, mas a transferência não aconteceu por questões familiares do atleta. Vale lembrar que ele foi titular da Seleção Brasileira na última Copa América e foi novamente convocado pelo técnico Dorival Júnior nesta data Fifa.

Lewis foi “plano B” do SPFC

Justamente pela negociação ter melado, o São Paulo foi atrás de outros nomes no mercado. O Tricolor fechou a contratação do norte-irlandês Jamal Lewis, que defende as cores do Newcastle, da Inglaterra.  Ainda de acordo com PVC, o SPFC contratou o lateral muito por conta de sua contribuição ofensiva.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Lewis foi preterido no Newcastle porque o técnico Eddie Howe prefere a segurança defensiva do lado esquerdo de sua equipe.

No São Paulo, Rafinha faz saida de três pela direita. A ofensividade de Jamal Lewis combina com eventuais substituições de Wellington”,  continuou.

Jamal Lewis disputou a última temporada defendendo as cores do Watford, da segunda divisão inglesa. Atuou em 36 dos 42 duelos pela Championship, com duas assistências. O jogador de 26 anos também defendeu a Irlanda do Norte em 36 ocasiões até aqui.