São Paulo fica sabendo de valorização e deve lucrar milhões com ex-jogador

Após o título inédito da Copa do Brasil, a diretoria do São Paulo espera uma boa melhora na condição financeira do clube. Isto porque além dos R$ 70 milhões em premiação e R$ 24 milhões de renda, os atletas certamente terão um aumento em seus valores de mercado.

Um dos jogadores mais cobiçados do Tricolor é o zagueiro Lucas Beraldo, de apenas 19 anos. O jovem recebeu propostas na última janela de transferências, recusadas pela direção. Em entrevista ao portal “Globo Esporte”, o diretor de futebol do SPFC, Carlos Belmonte, falou sobre uma conversa com Miranda, citando a valorização de Beraldo. 

“O Miranda um dia conversando no refeitório disse: ‘Cara, esse menino (Beraldo) é melhor do que eu. Vai ser mais zagueiro do que eu’.  Fiquei muito com isso na cabeça, ele sequer tinha jogado. Subimos o Beraldo e deixamos um ano sem jogar. Achávamos que ele precisava ganhar disputas mais fortes com profissionais. Quem comprou barato, comprou. Ninguém compra mais barato do São Paulo. Agora temos condição de vender pelo que achamos que vale”, iniciou.

Para exemplificar o quanto devem pedir pelo zagueiro de Cotia, Belmonte usou o meia Gabriel Sara como exemplo, que foi vendido no ano passado para o Norwich City, da Inglaterra. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Gabriel Sara é um jogador que vale 20 milhões de libras, vendemos por nove milhões. Jogador fantástico, mas precisávamos daquele dinheiro. Hoje, por nove de libras, ele (Beraldo) não vai. Nem talvez pelo dobro. Quem quiser vai ter que pagar”, concluiu o dirigente são-paulino.

Tricolor pode vender joias de Cotia em janeiro

Além de Beraldo, a diretoria são-paulina também deve negociar Pablo Maia em cado de boa proposta. Ele é outro que recebeu ofertas do futebol inglês, posteriormente recusada pelo Tricolor. 

Por outro lado, Welington esteve a um passo de se juntar ao CSKA Moscou, mas a janela de transferências russa se encerrou antes de completar os trâmites contratuais. Segundo a ESPN, Nestor estava na mira do Zenit, também da Rússia.