São Paulo fica próximo de garantir mais um título em 2023

O principal compromisso do São Paulo já não é com o elenco profissional. O Tricolor conquistou a inédita Copa do Brasil em 2023 diante do Flamengo e, basicamente, encerrou a temporada. Até porque, no Brasileirão, Dorival Jr & companhia não têm mais disputa a não ser atrapalhar os rivais, como é o caso do Santos.

Não contente em vencer o RB Bragantino por 1 a 0 na Vila Belmiro e afastar o clube do interior do título, o São Paulo, agora, tenta repetir o feito contra o rival do litoral. O Santos é um dos que temem a queda para a Série B do Brasileirão, apesar de um certo alívio nas últimas rodadas. Está quatro pontos acima do Cruzeiro, o primeiro na zona de rebaixamento. A bola rola às 18h30 do domingo, na Vila.

Rumo ao título!

O fato do time principal não disputar título não significa que o São Paulo não tem a oportunidade de levantar outra taça na atual temporada. As crias de Cotia ainda estão em disputa do Paulistão Sub-20 e, nesta sexta-feira, alcançaram um ótimo resultado sobre a Ferroviária de Araraquara.

O confronto foi válido pela segunda partida da Semifinal e o São Paulo, com a vantagem do empate, além de desfalques, quis emoção. Perdeu por 2 a 1 no tempo regulamentar e deixou a vaga na grande Final a ser definida nas penalidades máximas. Brilhou o goleiro Leonardo, que defendeu uma das cobranças, e Caio, autor do último tento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A Federação Paulista de Futebol (FPF), por enquanto, aguarda o embate da outra chave para estabelecer novas informações em relação à decisão. O São Paulo pode enfrentar o Palmeiras ou o Novorizontino. O rival da cidade triunfou no primeiro encontro por 1 a 0 fora de casa. O derradeiro jogo é na segunda-feira, às 15 horas, em Santo André.