São Paulo fica próximo de ganhar reforço interno

O São Paulo realizou treinamentos nesta quinta-feira, aguardando a chegada do técnico Thiago Carpini, cujo anúncio foi feito no início da noite. A principal novidade na atividade, que ocorreu no CT da Barra Funda, foi o progresso do meia Rodrigo Nestor.

Em processo de recuperação de uma cirurgia para correção de uma lesão no menisco e no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, Nestor iniciou uma nova fase do processo de reabilitação. Ele foi ao gramado para realizar corridas leves, acompanhado do fisioterapeuta Felipe Marques.

Nestor, autor do gol do título da Copa do Brasil, não atua desde os últimos meses do ano passado devido à lesão. Antes do incidente, ele vinha sendo um dos principais jogadores do São Paulo na temporada, tendo participado de 54 partidas.

Estava atuando com frequencia?

Ele ocupava a quarta posição entre os jogadores de linha do elenco com mais minutos em campo, ficando atrás apenas do volante Pablo Maia, do zagueiro Beraldo e do atacante Luciano, além do goleiro Rafael.

Enquanto Nestor realizava atividades leves no gramado, o restante do elenco treinou em dois períodos durante o dia no CT da Barra Funda. Pela manhã, os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero dividiram o grupo: uma parte realizou atividades físicas, enquanto a outra participou de um treinamento em campo reduzido. À tarde, os jogadores trabalharam jogadas ofensivas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda sem a presença de Thiago Carpini, que está programado para realizar seu primeiro treino pelo São Paulo no sábado, o elenco continuará os treinamentos nesta sexta-feira no CT da Barra Funda. A estreia no Campeonato Paulista está agendada contra o Santo André, no dia 20 (sábado), às 20h (horário de Brasília), no Morumbi.