São Paulo fica próximo de acertar a saída de 2 zagueiros

Chegando perto do final da temporada, o São Paulo, que apenas “cumpre tabela” no Campeonato Brasileiro, já iniciou seu planejamento para 2024. Como pedido pelo técnico Dorival Júnior, o elenco pode passar por uma redução, o que significa que alguns atletas darão adeus ao Morumbi.

Diante disso, dois zagueiros vivem situação indefinida no clube: Matheus Belém e Walce. Ambos, que são formados nas categorias de base de Cotia, possuem contrato até o final deste ano, e ainda não foram estendidos. 

O setor defensivo é um dos melhores do time até agora, e conta com ótimas opções no miolo da zaga, aumentando ainda mais a concorrência e briga pela titularidade. Arboleda e Beraldo se tornaram a dupla escolhida para iniciar as partidas, enquanto Alan Franco e Diego Costa são os reservas imediatos e que também vem jogando muito bem. O venezuelano Nahuel Ferraresi, que foi comprado em definitivo recentemente, é outra opção para o setor. 

A situação que mais preocupa o clube é a de Belém. O Tricolor demonstrou interesse em renovar com a joia de Cotia, que recusou as ofertas. Ele quer ter mais minutos em campo em 2024, algo que não está garantido no Morumbi. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A diretoria deve oferecer uma oferta final nos próximos dias ao atleta, visando definir sua situação no clube o mais rápido possível. Caso não entre em um acordo, Belém deixará o SPFC a custo zero ao final do ano, assinando um pré-acordo com outro clube.

Walce não deve continuar no Tricolor

Outro que deve dar adeus ao Morumbi é Walce. Depois de anos parado por conta de lesões, ele ainda não jogou um minuto com Dorival Júnior. No começo da temporada, ele estava no Juventude, por empréstimo, mas por conta de dores e problemas físicos, foi devolvido ao SPFC.

Apesar de ter surgido como uma grande promessa de Cotia, as lesões graves no joelho atrapalharam sua carreira.  Ele aparenta ser o último nome na fila dos zagueiros, e sem espaço, deve seguir sua carreira longe do Morumbi.