São Paulo fica perto de receber bolada milionária da Inglaterra

Nesta atual janela de transferências, o São Paulo concluiu a venda do zagueiro Lucas Beraldo ao Paris Saint-Germain. O jovem foi mais um atleta formado nas categorias de base de Cotia a ser vendido a um gigante europeu. 

A lista dos representantes de Cotia é alta no Velho Continente, sendo que diversos deles marcaram história em seus respectivos clubes. Os exemplos mais marcantes são o meia Kaká, vencedor da Bola de Ouro da Fifa em 2007 (último brasileiro a conquistar tal prêmio), e Casemiro, cinco vezes ganhador da Liga dos Campeões da Europa com o Real Madrid,e atual capitão da Seleção Brasileira.

Além desses, outros talentos também tiveram ótimas passagens pela Europa, como o próprio Lucas Moura, que atuou no PSG e Tottenham, Militão, atual zagueiro do Real Madrid, e Antony, que defende o Manchester United.

Recentemente, outro nome vendido ao principal palco de futebol do mundo foi o meia Gabriel Sara. O “Made in Cotia” defende as cores do Norwich City, da segunda divisão da Inglaterra. 

Por sinal, foi eleito o melhor jogador do clube na última temporada em votação realizada pelos próprios torcedores. O basileiro vem chamando cada vez mais atenção de clubes da Premier League (primeira divisão inglesa), e pode buscar novos ares em breve.

Aliás, aproveitando este gancho, um jogador que aceitou o desafio de disputar uma segunda divisão foi Gabriel Sara, vendido ao Norwich (ING) no meio de 2022. Na época, o clube havia acabado de ser rebaixado da Premier League.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC se anima com alto rendimento de Gabriel Sara, que pode receber propostas em breve

De acordo com a plataforma Sofascore, que é especializada em dados do futebol, Gabriel Sara é o brasileiro com mais passes decisivos (84) e grandes chances criadas (12) no mundo na temporada atual.

Em 27 partidas disputadas até o momento na Championship (segunda divisão inglesa), que conta com 24 clubes e 46 jogos no total, marcou cinco gols e distribuiu mais oito assistências. A média é incrível: uma participação em gol a cada dois jogos. 

Ao chamar a atenção de outros clubes ingleses, o São Paulo se anima em caso de uma transferência. Isso porque o clube possui direito a 10% de “mais valia” de uma venda futura do meia de 24 anos, além do mecanismo de solidariedade da Fifa (por ser o clube formador).