São Paulo fica para trás e Oscar pode assinar com time brasileiro que não é o Flamengo

Revelado nas divisões de base do São Paulo e com boas passagens por Internacional, Chelsea e Seleção Brasileira, o meia Oscar, de 32 anos, vive seus últimos meses como atleta do Shanghai Port, da China. Com a nova determinação do país em não permitir que clubes ofereçam salários astronômicos, ele deverá retornar ao Brasil em breve.

Com contrato válido até o fim de 2024, Oscar tem atuado nos bastidores para antecipar sua saída do clube chinês, onde é ídolo da torcida e possui ótima relação com a diretoria. A informação é do jornalista Jorge Nicola. Mas, ao contrário do inicialmente divulgado, o destino não seria o Flamengo, apontado como o grande interessado no meia.

Na imprensa esportiva gaúcha, o Internacional desponta como o favorito para contratar Oscar nesta temporada. Foi justamente no Colorado onde o meia encontrou o sucesso após deixar o São Paulo com apenas 14 jogos disputados. No Sul, o jogador acumulou 19 gols marcados e nove assistências em 70 jogos disputados.

Sem uma sonhada vaga para a Copa Libertadores da América, o Internacional tem se mostrado ativo no mercado na busca por retornar a maior competição do continente. Segundo informações do ge.globo, o clube gaúcho está bem próximo de fechar as contratações de Lucas Alario e Rafael Borré junto ao Frankfurt, da Alemanha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre a carreira de Oscar, cria do São Paulo

  • 2008-2010: São Paulo – 14 jogos disputados
  • 2010-2012: Internacional – 70 jogos disputados e 19 gols marcados
  • 2012-2016: Chelsea – 203 jogos disputados e 38 gols marcados
  • 2017-atual: Shanghai Port – 200 jogos disputados e 60 gols marcados
  • Seleção Brasileira: 48 jogos e 12 gols entre 2011 e 2016

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.