São Paulo fez proposta para contratar Filipe Luís

Revelado pelo Figueirense e com excelentes passagens por Deportivo La Coruña, Atlético de Madrid, Chelsea e Seleção Brasileira, Filipe Luís retornou ao futebol brasileiro em 2019 para fazer história no Flamengo. Por lá, o agora ex-lateral foi bicampeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

Ídolo no Rubro-Negro, Filipe Luís poderia ter desfilado seu talento em um outro gigante do país: o São Paulo. Quem revelou foi o próprio ex-jogador em bate-papo com o influenciador Fred Bruno durante o ‘Futebol Solidário’, evento beneficente realizado pela Rede Globo em prol das vítimas das enchester no Rio Grande do Sul.

Indagado se recebeu outras propostas além da do Flamengo para retornar ao Brasil, Filipe Luís não ficou em cima do muro e revelou que chegou a ter uma oferta oficial do São Paulo nas mãos. Na ocasião, o Tricolor era treinado por Cuca. O lateral, no entanto, optou por apostar no projeto do português Jorge Jesus no Flamengo.

E a mudança para o Rio de Janeiro mostraria resultados rápidos. Campeão nacional e continental logo em sua primeira temporada, Filipe Luís voltaria a conquistar outros oito títulos pelo clube. Pendurando as chuteiras em dezembro do ano passado, o ex-jogador se tornou treinador e comanda o time Sub-17 do Rubro-Negro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.