São Paulo fez 8 ofertas para fechar com atleta
Em entrevista à ESPN, o presidente do São Paulo, Julio Casares, comentou sobre alguns assuntos envolvendo o clube. Um deles foi em relação ao mercado da bola e o processo de renovação do lateral-esquerdo Welington.
O atleta de 22 anos é formado nas categorias de base de Cotia e tem contrato com o clube até dezembro. Entretanto, não chegou a um acordo com a diretoria e acabou assinando um pré-vínculo com o Southampton, da Inglaterra. De acordo com Julio Casares, a diretoria fez praticamente tudo o que podia para renovar com o lateral. O clube enviou oito ofertas pela extensão do contrato, todas recusadas pelo jogador e seu staff.
“O Welington é um menino de ouro. O São Paulo sempre tratou essa relação com transparência absoluta. Fizemos oito propostas, mas não era vontade do agente, que queria outro caminho. Eu fiquei sabendo desse contrato assinado pela mídia, não tive nenhuma formalização desse contrato assinado”, iniciou.
A princípio, ele se apresentará no clube inglês apenas em janeiro. Contudo, o Southampton quer contar com o brasileiro de maneira imediata estaria disposto a oferecer um percentual dos direitos econômicos do atleta ao SPFC, visando um lucro em caso de venda futura. Em um primeiro momento, o clube paulista só o liberaria em caso de uma compensação financeira imediata.
“Então o Welington, sendo jogador do São Paulo, cumprirá o contrato até o final de dezembro. Claro que se tiver uma composição financeira, podemos liberar. Mas não com parte dos direitos. Se tiver dinheiro, nós vamos discutir valores, os prazos, mas a tendência é ele ficar até dezembro. Porque o ganho esportivo dele é maior que ganho financeiro”, prosseguiu.
Casares fala sobre Juan
Outro atleta que está de saída à custo zero é Juan. O atacante, que também é cria das categorias de base de Cotia, seguiu os passos de Wellington e assinou um pré-contrato com o mesmo Southampton. Entretanto, ele não deve jogar na Premier League na temporada que vem, já que o plano é que o jovem seja emprestado ao Goztepe, da Turquia, para adquirir rodagem.
“É importante entender que muitos desses jogadores nós renovamos. E todos que ficaram livres, nós tentamos renovar. Mas quando parte de uma realidade completamente desproporcional à valorização boa que nós já demos, nós não vamos fazer. O jogador vai ficar livre, mas vai cumprir o contrato até o final. Nós não temos nada do Juan. Se vier, vamos discutir. É um atleta que gostaríamos que continuasse, mas não vamos exceder a grande valorização que já fizemos para ele e para o Welington em várias propostas”, concluiu Casares.