São Paulo fechou venda de R$ 100 milhões graças a saída de zagueiro
Revelado nas categorias de base de Cotia, o zagueiro Luizão está próximo de se tornar o mais novo reforço do Corinthians. O atleta de 21 anos defende as cores do West Ham, da Inglaterra, que topou emprestá-lo a custo zero com uma opção de compra já definida ao término do contrato, que deve ser de um ano.
Luizão sequer fez sua estreia pela equipe londrina, e atuou pelo time sub-21 em todas as oportunidades. Sem minutos na Premier League, o brasileiro aceitou retornar ao país natal e deve fechar com o Alvinegro para “recomeçar” sua carreira.
Cria de Cotia, o zagueiro foi promovido a profissional do São Paulo em 2022, ainda sob o comando de Rogério Ceni. Não demorou muito para ganhar atenção, uma vez que substituiu bem o experiente Miranda, que havia se machucado. Disputou 20 partidas pelo Tricolor, e acabou deixando o clube no ano passado, quando não quis renovar o contrato e foi a custo zero para a Inglaterra.
Inicialmente ferido pela escolha de Luizão, o São Paulo acabou se beneficiando da escolha do zagueiro. Pelo menos é o que opina Daniel Perrone, do blog “São Paulo Sempre”. Isso porque a saída do mesmo culminou na utilização de Lucas Beraldo, que foi titular absoluto da equipe na temporada passada, venceu a Copa do Brasil e se tornou o zagueiro mais caro do Brasil.
O Paris Saint-Germain, da França, desembolsou 20 milhões de euros (R$107 milhões, na cotação da época) para tirá-lo do São Paulo, em dezembro. O jovem se destacou na capital francesa e acumulou convocações para a Seleção Brasileira, fazendo parte do elenco que disputou a Copa América recentemente.