São Paulo fechou pacotão de 5 jogadores para 2024

Depois de terminar a temporada passada campeão da Copa do Brasil, o São Paulo se lançou ao mercado para reforçar ainda mais o elenco. O grande objetivo é levantar a Libertadores da América deste ano.

Nesta quinta-feira (7), a data para as inscrições para transferências do Brasil se encerrou. Ao todo, o Tricolor anunciou cinco jogadores:  os atacantes Ferreira, Erick e André Silva e os volantes Bobadilla e Luiz Gustavo. Além deles, a diretoria queria um lateral-esquerdo e um zagueiro canhoto. 

Por hora, quem mais participou em campo foi Ferreira, ex-Grêmio. O jogador atuou em 12 partidas e marcou um gol até o momento, ganhando muito espaço sob o comando de Thiago Carpini, até porque Lucas Moura esteve machucado por boa parte do mês.

Depois dele, o que mais entrou em campo foi Erick, que foi contratado a custo grátis do Ceará. Ele se tornou uma opção viável vinda do banco de reservas, disputando oito partidas e um gol até o momento.

Outro que foi decisivo foi Luiz Gustavo. O volante de 36 anos foi contratado ainda no final da temporada passada, e após seis partidas, marcou duas vezes, incluindo gol da vitória contra o Corinthians, na Neo Química Arena, quebrando o tabu de quase 10 anos sem vencer no estádio.  Ele sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e está fora do Paulistão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Bobadilla foi outro meio-campista para integrar o setor do SPFC. Ele foi contratado junto ao Cerro Porteño, do Paraguai, e foi considerado uma das maiores promessas do futebol de seu país natal.

O último contratado foi o atacante André Silva, do Vitória de Guimarães. Ele era um dos principais nomes do time portugues, marcando 13 gols e duas assistências no total de 28 jogos nesta temporada. Ainda não estreou, e só deve entrar em campo caso o time se classifique para o mata-mata do Campeonato Paulista.