São Paulo fecha negócio com Guimarães e anuncia reforço

Depois de acertar as contratações de Erick, Ferreirinha, Luiz Gustavo e Damián Bobadilla entre os meses de dezembro e janeiro, o São Paulo enfim apresentará mais uma novidade ao seu apaixonado torcedor. Nesta quinta-feira (02), o clube acertou os últimos detalhes da negociação com o Vitória de Guimarães pelo atacante André Silva.

Com 13 gols anotados em 28 jogos disputados na atual temporada europeia, o jogador foi o escolhido pela diretoria são-paulina para ser uma alternativa ao artilheiro Jonathan Calleri. Esta será a primeira experiência profissional do jogador dentro do futebol brasileiro, já que ele saiu do país quando ainda defendia a base do Atlético Diadema.

Segundo informações do jornalista Marcelo Braga, do ge.globo, o contrato entre São Paulo e André Silva terá validade de quatro temporadas. O atacante embarcará rumo ao Brasil nesta quinta-feira para realizar exames e ser apresentado. Para tirá-lo de Portugal, o São Paulo topou pagar cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 19 milhões).

Para fechar a contratação, o Tricolor superou a concorrência do Vasco da Gama. Na última janela europeia, o novo reforço são-paulino esteve bem próximo de deixar o Vitória de Guimarães para se juntar ao Hellas Verona, da Itália. Mas um desentendimento em relação à documentação entre os clubes cancelou a transferência.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja a carreira de André Silva, reforço do São Paulo

  • Temporada 2018/2019: Rio Ave – 2 jogos disputados
  • Temporada 2019/2020: FC Arouca – 15 jogos disputados e um gol
  • Temporada 2020/2021: FC Arouca – 31 jogos disputados e 10 gols
  • Temporada 2021/2022: FC Arouca – 34 jogos disputados e 10 gols
  • Temporada 2022/2023: Vitória SC – 32 jogos disputados e seis gols
  • Temporada 2023/2024: Vitória SC – 28 jogos disputados e 13 gols
  • Total: 142 jogos disputados e 40 gols marcados

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.