São Paulo fecha negócio com Falcão

Prestes a estrear no Campeonato Paulista, o São Paulo ainda não fechou completamente o elenco para 2024. O time vem realizando a pré-temporada no CT da Barra Funda, e sob o comando de Thiago Carpini, algumas coisas podem vir a mudar em relação a jogadores negociados.

Por sinal, um deles foi anunciado pelo Ituano nesta terça-feira (16). Trata-se do volante Gabriel Falcão, que foi emprestado ao time de Itu por um ano, sem opção de compra prevista no contrato.

“O meio campo Gabriel Falcão chegou ao Ituano! Ele começou no sub 15 do São Paulo e jogou em todas as categorias de base do clube do Morumbi. No profissional, foi emprestado ao Cuiabá em 2022. Agora chega ao Ituano emprestado até o final de 2024. 

Bem vindo Gabriel Falcão!”, publicou o Ituano, através de suas redes sociais.

O atleta foi criado e revelado nas categorias de base de Cotia, e aos 23 anos, até chegou a treinar com o time principal. Contudo, nunca disputou um duelo pelo elenco de cima, e acabou sendo negociado. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gabriel Falcão tem contrato com o São Paulo até 2025, e estava emprestado ao Cuiabá entre 2021 e 2022, mas sem poucas partidas como titular. Por sinal, não jogou no ano passado. 

Falcão se tornou o 14° reforço do Ituano para esta temporada. O time optou por realizar uma reformulação geral em seu plantel, e ao todo, 19 atletas deram adeus ao clube no final de 2023. 

O Ituano disputa o Campeonato Paulista e a Série B neste ano. Falcão poderá estrear pelo novo time a partir deste domingo (21), às 16h, contra o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Já o São Paulo tem compromisso marcado para este sábado (20), diante do Santo André, às 20h, no Morumbi, Será a estreia do Tricolor na temporada e também a primeira vez que Thiago Carpini comandará o time.