São Paulo fecha MELHOR contrato de fornecedor de material esportivo

Ainda no final do ano passado, o São Paulo anunciou que não renovaria contrato com a Adidas, então fornecedora de material esportivo do clube desde 2018, para assinar com a New Balance. Por sinal, a parceria com a empresa norte-americana vem dando muito certo fora dos gramados.

Em vídeo divulgado nesta sexta-feira (9), o jornalista Jorge Nicola divulgou que o clube vem se dando bem no aspecto econômico. Isso porque o valor arrecadado no primeiro semestre de 2024 é maior do que em todos os primeiros seis meses dos anos em que a Adidas patrocinou o clube.

“Nos seis primeiros meses deste ano, São Paulo faturou 70% a mais com royalties na comparação com o que o Tricolor faturou nos últimos cinco anos de Adidas, se acumulando apenas nos primeiros semestres. Soma os primeiros semestres de 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023, e mesmo assim, o valor é 70% menor em comparação ao faturamento dos seis primeiros meses deste ano”, divulgou.

Razões pelo aumento no faturamento

Um ponto que irritava os torcedores são-paulinos era a falta de estoque e a má distribuição dos produtos da Adidas nos últimos anos. A New Balance tratou de tentar resolver a questão o mais rápido possível.

“Há algumas explicações. A primeira delas é que o valor pago de royalties pela New Balance é muito maior do que o da antecessora. Não para por aí, já que a New Balance oferece muito mais produtos, então é mais fácil para o São Paulo vender. Além disso, há uma distribuição muito melhor dos produtos, não só na cidade de São Paulo e sim em todo o país”, finalizou Nicola.

Por fim, um dos principais motivos pelo aumento do faturamento é, como esperado, a boa fase da equipe comandada por Luis Zubeldía. O Tricolor está garantido nas oitavas de final da Libertadores da América e nas quartas da Copa do Brasil. Além disso, integra o G-6 no Campeonato Brasileiro.