São Paulo fecha contrato para subir de patamar
O São Paulo sempre foi tratado como uma referência nas categorias de base. Inúmeros atletas de nome são formados em Cotia, tais como Casemiro, Lucas Moura e Kaká. O último, por sinal, foi pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 e o último jogador brasileiro a vencer a Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor jogador da temporada.
Não é à toa que o Tricolor vem fazendo ótimos negócios ao longo dos anos com suas joias da base. Mais do que isso, o São Paulo chega como favorito em praticamente todas as competições que envolvem as categorias de base.
Apesar disso, houve uma queda de desempenho em meio a ascensão de alguns rivais no ramo, como o próprio Palmeiras, que revelou Endrick e Estevão, tratados como duas joias do futebol brasileiro.
Visando a melhora do rendimento dos jovens, o São Paulo implementou mudanças importantes em Cotia. Isso porque o clube fechou um acordo com Eduardo Rauen, especialista em ciência metabólica, visando aumentar as performances dos jogadores. A informação foi divulgada primeiramente por Alexandre Zanquetta.
Mais sobre Eduardo Rauen
Ainda segundo Zanquetta, Eduardo Rauen é um médico do esporte e nutrólogo, com títulos de especialista pela ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia) e SBMEE (Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte).
Fundou o Instituto Rauen, além de ser o cofundador da Healthtech Liti Saúde. Possui clientes renomados no mundo do esporte, como Lucas Moura, Bruno Guimarães, Carlson, Everton Ribeiro, Matheus Cunha, entre muitos outros.