São Paulo fecha com jogador de R$ 433 milhões e deixa russos chupando dedo
Considerado uma das maiores joias das categorias de base de Cotia dos últimos anos, o atacante William Gomes ficará mais tempo no São Paulo. De acordo com informações divulgadas pelo portal GE, o Tricolor encaminhou sua renovação de contrato até 2029.
O jovem de 18 anos deve assinar no decorrer desta semana e estender sua permanência no Morumbi, se tornando o atleta com vínculo mais longo de todo o plantel. Anteriormente, o contrato tinha validade em 2026.
William Gomes subiu para a equipe profissional na temporada passada, ainda sob o comando do técnico Dorival Júnior, atual comandante da Seleção Brasileira. No total, disputou oito duelos pelo clube, sendo que cinco deles nesta temporada.
Disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior no começo do ano, mas mesmo assim, se manteve integrado ao elenco principal. Sem muitos minutos com Luis Zubeldía, acabou retornando ao sub-20 recentemente.
A diretoria espera que William se adapte ao ritmo do profissional o mais rápido possível, e como consequência, será ainda mais utilizado na temporada que vem. Sua última partida disputada foi na derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, no Morumbis, em 19 de junho. Entrou no segundo tempo e ficou 22 minutos em campo.
Valores da multa
Procurando blindar o jogador de um possível assédio europeu, o São Paulo implantou uma multa rescisória de 72 milhões, algo em torno de R$ 433 milhões na cotação atual. William Gomes chegou a ser procurado nos últimos meses pela Roma, da Itália, e atraiu interesse do Spartak Moscou, da Rússia, que pensava em enviar uma proposta em breve.