São Paulo fecha a quarta maior compra da sua história

Em busca de um substituto para o zagueiro Lucas Beraldo, vendido recentemente ao Paris Saint-Germain, o São Paulo confirmou a contratação de um reforço “caseiro”. O clube acertou a compra em definitivo de Nahuel Ferraresi, cujo os direitos econômicos pertenciam ao Grupo City. 

O atleta chegou ao Morumbi em 2022 através de um empréstimo, mas atuou em poucos jogos na temporada em questão. Começou a se tornar peça importante e titular do time no início de 2023, até sofrer uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho.

No acordo inicial, o Tricolor teria que desembolsar 6 milhões de euros para comprá-lo em definitivo. Depois de negociar com o Grupo City, ambas as partes chegaram a um acordo no pagamento de 4,3 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões na cotação atual). O montante será parcelado nos próximos três anos.

Lesão e recuperação longa de Ferraresi

Ferraresi se machucou gravemente durante um clássico contra o Palmeiras ainda em janeiro de 2023, no Allianz Parque. Realizou uma cirurgia e ficou fora de ação por praticamente toda a temporada. Mostrou muita identificação com o clube participando das viagens junto ao elenco mesmo estando impossibilitado de jogar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Recuperado, começou a ser convocado normalmente para defender a seleção da Venezuela nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Retornou aos gramados pelo SPFC em 29 de outubro, quando entrou no duelo contra o Athletico Paranaense, fora de casa, pelo Brasileirão. Após firmar o novo contrato, Ferraresi permanecerá no Tricolor até 2027.

Com a saída de Beraldo, o venezuelano é um dos cotados para assumir a titularidade na zaga junto a Arboleda, que é incontestável na posição. Além dele, Diego Costa e Alan Franco também são opções para a comissão técnica.