São Paulo faz teste com 300 jogadores e deve assinar com reforços
Apesar das dificuldades nos últimos anos, o São Paulo jamais escondeu seu apreço e cuidado com Cotia. Na última semana, mais precisamente nos dias 3 e 4 de novembro, o São Paulo enviou seu observador oficial, José Emanuel, conhecido como Picolé, para avaliar 344 alunos na Escola de Extrema nas categorias sub-9 e sub-15. Alguns deles podem ser contratados para integrar a base tricolor.
De início, o profissional do SPFC conversou com os garotos de forma informal. Em seguida, foram divididos times para disputar jogos amistosos, com 20 minutos cada um. Como esperado, Picolé realizou suas anotações individuais, e ao final, comentou sobre as expectativas e características que o clube espera em um atleta.
O observador chegou a anotar alguns nomes que mais se destacaram, visando uma possível peneira ou até contratação direta da parte do São Paulo. Contudo, os mesmos não foram revelados, uma vez que a decisão tem que ser tomada pelos diretores em Cotia. Enquanto isso, eles esperam os resultados.
Conheça a trajetória de Picolé, olheiro de base do SPFC
José Emanuel ganhou esse apelido ainda quando era jogador de futebol. Chegou a atuar por diversas equipes de nome, como o Palmeiras, Portuguesa, Atlético Paranaense, Coritiba e Puebla, do México.
Seguiu carreira como auxiliar-técnico, trabalhando no Foz do Iguaçu (PR), Operário de Ponta Grossa (PR), Curitiba (PR), Juventus (SC), Hercílio Luz (SC), Marcílio Dias (SC), Figueirense (SC), Cascavel (PR), Malutron (PR), entre outros. Defende o Tricolor como olheiro desde então.