São Paulo faz proposta para comprar jogador e RECEBE NÃO

Logo em seu primeiro ano como titular do São Paulo, Lucas Beraldo despontou. O zagueiro de apenas 19 anos se tornou uma das principais peças na conquista da Copa do Brasil, e se postulou entre os melhores do país em sua posição. 

Por sinal, ele atrai interesse de diversos clubes europeus. A diretoria do São Paulo fez questão de agir e prorrogar seu contrato até 2028, valorizando seu valor de mercado. Além disso, o Tricolor tentou adquirir uma outra parte dos direitos econômicos de Beraldo, mas sem sucesso.

O SPFC possui 60% dos direitos do zagueiro, outros 20% são do próprio atleta, e o restante, também 20%, pertencem ao XV de Piracicaba. O clube da capital paulista quer comprar a porcentagem do time do interior, mas a negociação é complicada. 

De acordo com informações divulgadas pelo iG Esporte, o XV não deve aceitar vender sua porcentagem, já que ela deve dar um bom dinheiro aos cofres do clube em caso de uma venda do zagueiro.

Nos últimos meses, Beraldo recebeu diversas sondagens de clubes da Europa, como Brighton, da Inglaterra, por exemplo.  O presidente Julio Casares sequer abriu conversas e recusou a investida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Tricolor aceita negociar o jovem por valores a partir de 20 milhões de euros (cerca de R$ 109 milhões). Contudo, o XV de Piracicaba não deve ceder a oferta do SPFC, e a diretoria deve embolsar um valor bem menor do que o citado.

Beraldo já marcou seu primeiro gol como profissional

Depois de se tornar titular absoluto da equipe por conta das lesões dos titulares, Beraldo tomou conta da posição. Disputou 38 duelos nesta temporada, e marcou um gol, na vitória por 4 a 2 contra o Vasco, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Ele fez sua estreia como profissional em maio de 2022, em partida contra o Ayacucho, pela Copa Sul-Americana. Na época, o treinador que estava no comando era Rogério Ceni.