São Paulo faz pedido para a CBF e entidade toma decisão

O elenco do São Paulo se reapresentou no último sábado (6), no CT da Barra Funda, ainda sob o comando de Dorival Júnior. Com a saída do treinador rumo a Seleção Brasileira, as atividades serão comandadas por Lucas Silvestre, filho e auxiliar do comandante, até a contratação de um novo nome.

Entre as diversas mudanças no elenco, uma das mais sentidas foi a saída de Caio Paulista, que estava emprestado ao Tricolor junto ao Fluminense. O lateral-esquerdo “pulou o muro” e se transferiu ao Palmeiras em definitivo, para a ira da torcida são-paulina.

Diante da dificuldade no mercado de encontrar um substituto, o SPFC vai apostar nas categorias de base de Cotia. A prioridade é renovar com Wellington, que era o titular até se machucar.

SPFC consegue o retorno de Patryck junto à Seleção Olímpica

Além dele, o Soberano deposita suas fichas em Patryck Lanza. Por sinal, o clube pediu para que a CBF o libere do Pré-Olímpico, torneio que acontecerá entre janeiro e fevereiro, na Venezuela.

Visando preparar a equipe para o início da temporada, o jovem de 20 anos de idade ficará com o restante do grupo no CT da Barra Funda. Além de Patryck e Welington, o São Paulo também deve utilizar João Moreira, outra revelação de Cotia, na lateral-esquerda. O luso-brasileiro já vinha ganhando espaço com Rogério Ceni em 2022, mas sofreu uma grave lesão que o tirou de praticamente toda a temporada seguinte.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale destacar que a estreia no Campeonato Paulista acontece no dia 20 (sábado), às 20h, no Morumbi. No dia 3 de fevereiro, o Tricolor enfrenta o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil.