São Paulo faz bonita homenagem para Telê Santana

O São Paulo divulgou um vídeo, nesta quarta-feira (21), que emocionou os torcedores tricolores. O mesmo conta com a voz do eterno Telê Santana, a partir do auxílio da inteligência artificial, convocando os são-paulinos para o duelo de volta das oitavas de final da Libertadores da América.

O São Paulo encara o Nacional, do Uruguai, a partir das 19h (de Brasília), no Morumbis. O duelo de ida, disputado em Montevidéu, terminou empatado em 0 a 0. Dito isso, qualquer vitória simples do time comandado por Luis Zubeldía classifica o Tricolor às quartas de final.

Segundo o próprio clube, o áudio foi autorizado pela família do ex-treinador, que morreu em 2006. Por sinal contou com o modelo da voz de Renê Santana, filho de Telê. O eterno mestre aparece falando sobre a saudades que tem da torcida e sobre a força que carrega os são-paulinos nas noites de Libertadores.

“Torcida são-paulina, aqui é o Telê. Que saudade de vocês, que saudade de ouvir vocês cantando o meu nome. Se me perguntassem o que é o São Paulo futebol clube eu diria ‘vá ao MorumBis e você saberá’. Noite fria, recepção do ônibus, milhares de vozes. Está tudo ali: a paixão, a lealdade, a fé, a força, a identidade, a história. Em noites como essa, eu sou mais vocês”, diz o áudio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O São Paulo deve partir para cima visando garantir o resultado positivo no tempo normal. Vale destacar que em caso de um novo empate (por qualquer placar), o classificado será decidido através da disputa de pênaltis.

“Sou mais um de vocês, porque eu ainda estou aqui. Talvez não dê para escutar, mas eu canto também. Por isso eu peço que cantem, cantem muito. Não parem de cantar até a voz acabar, é o que mantém vivo o nosso legado. E pode ter certeza, o adversário sente. Essa mística tem mais poder do que vocês imaginam. São-paulinos e são-paulinas, eu guardo comigo todas as nossas memórias. Chegou a hora de escrever mais uma”, conclui.