São Paulo faz boa jogada e prepara a chegada de novos reforços

Visando a saúde das finanças, o São Paulo deve “segurar as pontas” em 2025. Após a aprovação do novo fundo de investimentos em direitos creditórios, o Tricolor não gastará mais do que o previsto no orçamento. Dito isso, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía deve receber reforços pontuais.

A mudança no perfil de contratação já foi percebido na última janela de transferências. O Tricolor contratou quatro novos atletas, todos por empréstimo com opção ou obrigação futura de compra dependendo de metas a serem batidas. Foram eles:Marcos Antônio, Santiago Longo, Ruan Tressoldi e Jamal Lewis.

“Vamos trabalhar na reestruturação da dívida sem perder competitividade. Com a urgência de equilibrar as contas, o clube não poderá aumentar suas dívidas a partir de 2025, conforme a aprovação da criação do Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios São Paulo Futebol Clube, disse Julio Casares.

Sobre o FIDC

O FIDC foi aprovado por mais de 80% dos conselheiros do São Paulo. O objetivo é arrecadar R$ 250 milhões para pagar as dívidas a curto prazo, na grande maioria delas com bancos e instituições financeiras. Dito isso, o clube terá que cumprir algumas obrigações, dentre elas, o limite orçamentário.

“Vamos trabalhar na reestruturação da dívida sem perder competitividade. Nem tudo é aquisição de atletas e nem tudo é dentro do exercício. Há condição de competir, mas que o cinto será apertado, será. Eu poderia dizer que vou tentar reforçar o time nestes dois anos de mandato e tentar ganhar títulos, mas minha dívida vai para valores inimagináveis. Temos de ter responsabilidade. O fundo traz equilíbrio”, finalizou.