São Paulo estuda pacotão de reforços para completar o elenco

Até o momento, o São Paulo anunciou a contratação de quatro reforços, todos aprovados pela antiga comissão técnica de Dorival Júnior. E mesmo com o Paulistão em andamento, o Tricolor pode contratar mais peças para o time comandado por Thiago Carpini, em especial um lateral-esquerdo e um zagueiro canhoto. A informação foi divulgada pelo portal Globo Esporte.

O Tricolor também acredita que necessita contratar um centroavante que possa ser uma “sombra” a Jonathan Calleri. Contudo, a busca está sendo complicada, muito pela falta de nomes disponíveis no mercado. O clube também pode desistir e utilizar Juan e Talles Wander para a posição.

O SPFC também analisa contratar um reforço para a lateral-esquerda, já que Caio Paulista se transferiu para o Palmeiras. Wellington deve ser o titular, mas só tem contrato até o final do ano. Patryck, de apenas 21 anos, é o reserva imediato.

Outra preocupação no sistema defensivo é na posição de zagueiro, ainda mais com a saída de Lucas Beraldo, que era titular absoluto, ao Paris Saint-Germain, da França. Arboleda também tem futuro indefinido, já que tem contrato até dezembro e está sendo ligado a uma possível transferência ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, mesma equipe de Cristiano Ronaldo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para a posição, Luiz Gustavo, que é volante de origem, pode acabar sendo improvisado na zaga, ainda mais por ser canhoto, justamente uma característica que o clube procura em um zagueiro atualmente.

O Tricolor entende que possui um bom elenco, mas que ainda existe a possibilidade de aproveitar algumas oportunidades de mercado para se reforçar ainda mais para a temporada, visando o grande objetivo de 2024: a conquista da Libertadores da América.