São Paulo estuda contratação para acabar com a novela das lesões

Assim como nos últimos anos, o São Paulo vem sofrendo demasiadamente com lesões em seu elenco. Diversos atletas perderam partidas importantes por conta de problemas físicos. Exemplo claro disso foi  o meia atacante Lucas Moura, que não esteve presente na Supercopa Rei contra o Palmeiras. Ele sofreu uma nova lesão e está afastado há um mês.

Na última semana, foi a vez de Jonathan Calleri sentir um problema muscular. O argentino alegou dores na panturrilha direita e foi substituído na partida contra o Cobresal, no Chile, pela Libertadores. Ele é mais um de uma extensa lista de desfalques do técnico Luis Zubeldía. 

Confira os lesionados: Michel Araújo (suspenso); Rafinha (fratura na fíbula esquerda); Lucas (lesão na região posterior da coxa esquerda); Wellington Rato (lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo); Pablo Maia (cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda); Welington (lesão ligamentar no tornozelo direito). 

SPFC quer contratar profissional para comandar departamendo físico

 Visando dar um basta nas lesões recorrentes, o São Paulo quer adotar uma nova medida nos próximos dias. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o clube avalia que o problema não está no Departamento Médico, que vem garantindo retornos antecipados dos jogadores machucados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A avaliação do Tricolor é de que o problema está na preparação física e na prevenção de lesões. Diante disso, a ideia do clube é a contratação de um profissional capacitado e com gabarito para comandar essas áreas de maneira única, reduzindo o número de desfalques.