São Paulo estuda a contratação de Roberto Firmino, diz site

Se aproximando cada vez mais do final do ano, o São Paulo já parte em busca de novos reforços. Dorival Júnior quer fazer algumas mudanças no elenco visando a disputa da Libertadores da América. Por hora, o primeiro contratado é o volante Luis Gustavo. Agora, já pensa em outra estrela que brilhou no futebol europeu.

Isso porque segundo informações divulgadas pelo portal Diário Soberano, o Tricolor observou o atacante Roberto Firmino. O brasileiro vem decepcionando o Al-Ahli, e pode ser envolvido em uma futura negociação na janela de transferências de janeiro. Assim, o clube da Arabia Saudita pode se livrar de um atleta que não está rendendo, e liberar uma vaga de estrangeiros no elenco. 

Ainda de acordo com o mesmo portal, o Al-Ahli não está satisfeito com o desempenho do brasileiro, que marcou somente três gols em 14 partidas. Como substituto, estão de olho no italiano Ciro Immobile, da Lazio. 

Apesar dos rumores divulgados, o Tricolor ainda não vive a melhor condição financeira possível, mesmo com o título da Copa do Brasil. A contratação de Firmino seria inviável caso o clube tivesse que investir em uma taxa de transferência

A única opção viável seria através de uma rescisão de Firmino com o clube árabe. Contudo, o Tricolor ainda teria que arcar com o alto salário do atleta, que chega a incríveis R$ 6 milhões mensais, algo inimaginável para o futebol brasileiro. Caso realmente ele tenha interesse em retornar ao Brasil, teria que reduzir drasticamente seus vencimentos mensais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Firmino já declarou torcida para o Corinthians

Ainda em 2017, quando estava no começo de sua trajetória no Liverpool, clube no qual se tornou ídolo da torcida, Firmino declarou, em entrevista ao Esporte Interativo(atual TNT Sports), que torcia para o Corinthians

“Daqui a uns dez anos, quando eu quiser voltar para o Brasil, sonho em voltar para o Corinthians que é meu time de coração”, admitiu o atacante.