São Paulo estuda a contratação de ex-jogador do Barcelona

Com Luis Zubeldía em lua de mel com a torcida, com incríveis oito vitórias e dois empates em seus primeiros dez compromissos à frente da equipe, o São Paulo promete movimentar o mercado de transferências em busca por reforçar o seu atual elenco. As prioridades seriam a chegada de um lateral-esquerdo e de um volante.

Os nomes inicialmente especulados foram o de Alex Sandro, experiente lateral da Juventus, e de Matheus Henrique, cria do Grêmio e atualmente no Sassuolo. No entanto, segundo informações do jornalista Teclas Daniel, um outro atleta que também atua no futebol italiano foi sondado pelo Tricolor: o volante Arthur, de 27 anos.

Também formado nas divisões de base do Grêmio e com passagem pelo Barcelona, Arthur pertence a Juventus e atuou, por empréstimo, na Fiorentina durante a última temporada europeia. Na Viola, o brasileiro anotou dois gols e deu três assistências em 48 jogos, chegando até a grande decisão da Liga Conferência da UEFA.

De volta à Juventus, Arthur ainda não tem futuro definido no clube e o São Paulo sondou a possibilidade de um novo empréstimo do jogador. O negócio, porém, promete não ser tão simples. Isto porque o ítalo-brasileiro Thiago Motta será o novo comandante da Juve e pretende contar com o volante no início de seu trabalho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cruzeiro prepara chapéu sobre o São Paulo

Sob nova direção, com o empresário Pedro Lourenço comprando 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro ainda não formalizou uma proposta oficial para Matheus Henrique, mas indicou ao staff do atleta que está disposto a investir valores para garantir sua contratação.

Rebaixado na Itália, o Sassuolo aceita vender o jogador por cerca de 6 milhões de euros (R$ 34 milhões, pela cotação atual). Há três anos, os italianos pagaram 10 milhões de euros (R$ 61 milhões, pela cotação da época) para tirá-lo do Grêmio.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.