São Paulo estaciona nas conquistas e vê Palmeiras vencer mais um título do Brasileirão

O Palmeiras sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro, na tarde desta quarta-feira (2), mesmo sem ter entrado em campo. Isto porque o Internacional perdeu o seu confronto para o América-MG, por 1 a 0, no Estádio Independência e matematicamente não tem mais chances de atingir o mesmo número de pontos do que o rival do São Paulo.

Com o título o Verdão chega ao seu 11º troféu do Brasileirão e é isolado o maior vencedor do torneio. O Tricolor, por sua vez, com seis conquistas (1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008) é apenas o quinto time com mais taças de campeão da Série A, atrás de Palmeiras, Santos, Corinthians e Flamengo.

Há 13 anos, porém, o cenário era completamente diferente. Na época o São Paulo tinha a honra de ser o clube com mais títulos da competição nacional. Entretanto a partir da unificação dos extintos torneios da Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa (Robertão), em 2010, o Tricolor viu os rivais Palmeiras e Santos o ultrapassarem no número de títulos.

Além disto, com a longa fila sem vencer o Brasileirão, o São Paulo também foi superado por Flamengo e Corinthians, que conquistaram três campeonatos cada, desde que o Tricolor ganhou o seu último troféu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo é isolado o maior brasileiro campeão do Mundial de Clubes

No entanto o São Paulo ainda deixa os seus adversários para trás quando o assunto trata-se de Mundial de Clubes. No principal torneio de futebol do planeta o Tricolor é o clube brasileiro com mais conquistas. Ao todo foram três títulos (1992, 1993 e 2005). As equipes do Brasil que mais chegam perto são os rivais Santos e Corinthians, bi-campeões da competição.