São Paulo está superando o Benfica para fechar com reforço renomado
Ativo no mercado da bola, o São Paulo está negociando a contratação do lateral-esquerdo Mário Rui, que defende as cores do Napoli, da Itália. O atleta, que já foi convocado em algumas oportunidades para defender a seleção portuguesa, já foi avisado de que não está nos planos do técnico Antonio Conte.
Apesar de ter contrato até 2026, o português de 33 anos deve ser liberado sem muitos problemas pelo clube italiano. Dito isso, o Tricolor pode definir o futuro do defensor nos próximos dias. A ideia é fechar o mais cedo possível.
Por sinal, Mário Rui chegou a ser especulado no Benfica recentemente. Ele atraiu interesse do técnico Roger Schmidt nesta janela de transferências, mas os Encarnados acabaram fechando com o lateral Beste. A informação foi confirmada por Mario Giuffredi, empresário do atleta.
“O Mário Rui, ao fim de sete anos, sente necessidade de regressar a Portugal. Todos nós o ajudaremos se houver uma oportunidade. Se não houver, ele fica para lutar pelo Nápoles e tem mais dois anos de contrato”, comentou Mario Giuffredi.
O que falta para assinar?
De acordo com a ESPN, o São Paulo espera apenas a liberação do Napoli para assinar com Mário Rui. O jogador já se alinhou com a diretoria são-paulina e aguarda o “ok” dos italianos para a rescisão de contrato.
Mário Rui já vestiu a camisa do Benfica pela equipe sub-19, mas fez boa parte de sua carreira no futebol italiano, defendendo clubes como Empoli, Roma, Spezia e Napoli. Atua no clube napolitano há sete temporadas, acumulando mais de 225 jogos. Venceu a Copa da Itália de 2019/2020 e o Campeonato Italiano de 2022/2023.