São Paulo está indiretamente participando da final da Sul-Americana

Depois do vice-campeonato na Copa Sul-Americana na temporada passada, quando perdeu para o Independiente Del Valle, do Equador, por 2 a 0, o São Paulo entrou na edição de 2023 com sede de vingança.

Passou em primeiro do grupo com a melhor campanha geral, e eliminou o San Lorenzo, da Argentina, nas oitavas de final. Todavia, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior foi eliminada nos pênaltis para a LDU de Quito, no Morumbi, nas quartas. Na ocasião, James Rodríguez foi o único a perder a cobrança.

Apesar da eliminação, o São Paulo marcará presença na final da Sul-Americana, mesmo que de forma indireta. Isto porque dois jogadores que são formados nas categorias de base de Cotia defendem o Fortaleza.

O Leão do Pici venceu o Corinthians por 2 a 0 nesta terça-feira (2), no Castelão, e garantiu sua presença na decisão, que será realizada no Uruguai. O Tricolor do Morumbi será representado por Calebe e Pedro Augusto.

Calebe é nascido em 2000, e fez parte da mesma geração que formou atletas como Brenner, Antony, Rodrigo Nestor e Helinho. Por outro lado, Pedro Augusto é nascido em 1997, e saiu da base junto a David Neres.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quem o Fortaleza enfrentará na final?

Em busca de seu primeiro título em competições internacionais, justamente em sua única vez na decisão, o Fortaleza aguarda o vencedor do duelo entre Defensa y Justicia e LDU de Quito.

Na primeira partida, realizada no Equador, a LDU venceu por 3 a 0 a equipe argentina. Agora, em solo “hermano”, o campeão da Sul-Americana de 2020 vai em busca da virada histórica e de seu segundo título.