São Paulo está CLASSIFICADO para a semifinal da Libertadores, aponta estatística
Os torcedores do São Paulo saíram satisfeitos após o empate sem gols contra o Botafogo, nesta quarta-feira (18), no Nilton Santos, pela ida das quartas de final da Libertadores. A equipe carioca foi melhor durante boa parte dos 90 minutos e desperdiçou inúmeras oportunidades de gol.
O Tricolor comemora e já faz planos para a partida de volta, marcada para a próxima quarta (25), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis. O histórico é muito bom, algo que pode animar ainda mais os são-paulinos.
De acordo com dados divulgados pelo jornal O Globo, o São Paulo nunca foi eliminado depois de empatar a primeira partida fora de casa. Desde sua primeira participação na Libertadores, em 1972, o Tricolor teve dez duelos (contando o desta quarta) de mata-mata nos quais empatou fora do Morumbis. O São Paulo avançou de fase em todas as oportunidades.
Histórico positivo
A primeira vez ocorreu em 1993, quando o Tricolor empatou em 1 a 1 contra o Flamengo, e venceu por 2 a 0 em casa, se classificando à semifinal. A última vez foi nesta mesma temporada, quando empatou sem gols contra o Nacional, no Uruguai, e venceu por 2 a 0, no Morumbis.
Em 1994, quando a equipe de Telê Santana chegou a mais uma final, o São Paulo empatou sem gols contra o Palmeiras, no antigo Parque Antártica, pela ida das oitavas. Venceu o rival por 2 a 1 na volta e seguiu de fase.
A data mais marcante para os torcedores do São Paulo foi em 2005. Na ocasião, a equipe comandada por Paulo Autuori disputou a final da competição contra o Athletico-PR. Após empate em 1 a 1 na ida, o Tricolor não teve piedade e goleou o adversário por 4 a 0, no Morumbis.